Após o tremendo feedback e interesse despertados no Cannes Boat Show, foi a vez de Mônaco: no prestigioso show de super iates, a Benetti apresentou o público aos outros modelos BNow, criados pelo estúdio RWD e marcados por uma extrema personalização dos espaços a bordo. 
O Yacht Show de Mônaco também foi a ocasião perfeita para apresentar o público o M/Y “Seven” pela primeira vez. O iate Full Custom de 50 metros tem um casco de fibra de vidro e uma superestrutura de alumínio. Exibido ao lado dele estava o M/Y “St David “, um super iate totalmente personalizado de 60 metros. 
O conceito BNow é composto por quatro modelos diferentes de tamanhos variados, variando de 50 metros a 5563 68 metros. Os iates BNow apresentam um layout altamente personalizável e linhas externas definidas por geometrias renovadas, para atender a todos os desejos precisos e exclusivos de cada um de seus proprietários. 
Eles compartilham uma sensação familiar única, reconhecível por linhas fluidas e elegantes que definem os cascos. Uma sinfonia de linhas dinâmicas conecta os decks, cujas janelas distintas e alongadas atuam como elementos unificadores, criando um conjunto harmonioso. 
A área de estar interior-exterior foi desenvolvida com uma continuidade dos espaços internos e externos, em resposta à evolução do mercado que exige novas soluções para um pedido de um tipo muito específico de proprietário, um cliente particular que adora um ambiente contemporâneo, sem comprometer o conforto e a privacidade.
A filosofia por trás desta família de iates de deslocamento é uma nova ideia de luxo, baseada na vontade de responder aos pedidos de cada cliente, oferecendo ao proprietário um objeto único, diferente de qualquer outro iate que possa ser encontrado no mercado, que combine perfeitamente com todos os seus deseja os últimos pequenos detalhes. Sem mencionar o menor tempo de entrega
Com a ajuda da avançada tecnologia de construção da Benetti, todos os modelos da BNow serão construídos em menos que o tempo padrão reconhecido pelo mercado. Novas técnicas, desenvolvidas por Benetti ao longo dos anos, permitem que o estaleiro acelere o processo de engenharia. 
O design tem um layout fluido: com poucos movimentos – uma televisão desaparecendo, uma fogueira que se transforma em uma mesa de centro, uma barra traseira que gira os copos e as bebidas reveladoras – toda a sensação de espaço pode mudar.
A similitude entre os iates continua: os modelos de 63 e 68 metros oferecem ao proprietário um espaço tranquilo e isolado: os apartamentos do proprietário recebem grandes espaços completos com um estúdio e uma bela lareira (um recurso tipicamente inédito em um barco deste tamanho, que transforma a área de lounge realmente intimista. Entre os elementos da assinatura BNow deve mencionar-se a piscina de popa, a banheira de hidromassagem no terraço e o terraço do painel de popa.
A recente venda da primeira unidade da BNow é apenas o último triunfo em um ano de grande progresso e sucesso comercial para a Azimut-Grupo Benetti como um todo. O Grupo estima que o seu valor de produção para 2018 será de € 850 milhões – R$ 3,6 bilhões.

Compartilhar matéria no