A Prefeitura de Marília foi notificada sobre a decisão do Tribunal de Justiça sobre a suspensão da flexibilização mais ampla em Marília. O município continua reclassificado na “fase 2” do Plano São Paulo.

A partir da decisão do desembargador João Francisco Moreira Viegas a economia local se restringirá aos serviços autorizados pelo Governo Estadual.

Salões de beleza, academias, bares, restaurantes e igrejas estão proibidos de funcionar aberto ao público, mas os estabelecimentos comerciais podem continuar atuando com as portas fechadas, como pelo delivery, por exemplo.

Durante uma transmissão de uma live na página oficial da prefeitura no Facebook, Daniel Alonso explicou o novo horário de funcionamento do comércio em geral, que será das 10h às 14h de segunda a sexta-feira. Aos sábados, será das 9h às 13h.
A medida entra em vigor a partir desta terça-feira (9). Os shoppings da cidade também estão autorizados a funcionar por quatro horas, sem acesso do público a praça de alimentação.

Durante a live, o prefeito de Marília disse que existem dois caminhos a serem seguidos em busca de mais autonomia para lidar com a quarentena na cidade: 1) tentar derrubar a liminar que suspendeu a flexibilização mais ampla e o segundo trata-se de uma reclassificação por parte do governador João Doria, do PSDB.

“Nós estamos pedindo que cada comerciante e empresário dessas atividades façam um planejamento baseado no que temos de concreto. Quando existe algum problema na cidade, o prefeito é cobrado. Não é o presidente ou o governador. Então quem deve ter o controle da cidade é o prefeito”, finalizou Daniel Alonso.

Compartilhar matéria no
Funcionamento e horário do comércio e shoppings são alterados após liminar