A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quinta-feira (29) mais uma morte por Covid-19, chegando a 67 óbitos pela doença no município.

Trata-se de uma senhora, de 91 anos, portadora de doenças cardiovascular e neurológica crônicas. Ela iniciou sintomas respiratórios no dia 13 de outubro, sendo internada na Santa Casa no dia 20, com o óbito acontecendo na quarta-feira, dia 28.

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, notificou a Pasta.

Mais de 100 casos confirmados em 24 horas

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira revelou ainda a confirmação mais 103 casos de coronavírus. Marília registra 4.461 testes positivos para a doença.

Deste total, 4.168 já são considerados curados e 226 estão em fase de transmissão do vírus – as pessoas devem se manter em completo isolamento social.

O número de pacientes internados nesta quinta-feira é de 58 – sendo 25 já positivados e 33 ainda aguardando resultados dos exames.

A Secretaria de Saúde investiga uma morte suspeita de ter sido causada pelo vírus. Em relação à fila de pessoas aguardando os resultados dos exames, 1.319 pessoas são consideradas suspeitas.

Desde o começo da pandemia, a Vigilância Epidemiológica de Marília já recebeu 23.818 notificações e descartou 18.038 casos.

Compartilhar no
Pelo segundo dia consecutivo, Marília confirma nova morte por Covid-19