O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSDB), determinou que seguirá o Governo Federal e decretou a reabertura de academias e salões de beleza na cidade, distante cerca de 100 quilômetros de Marília.

Os dois segmentos foram incluídos na lista de atividades essenciais pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esta semana.

É a primeira vez que Clodoaldo Gazzetta contrariará as determinações do governador João Doria (PSDB), mesmo após o paulistano rejeitar a possibilidade de retomada dos segmentos.

O Decreto Estadual mantém os segmentos fechados, mas a decisão de Jair Bolsonaro permite a liberação dos empreendimentos. Após declarar que retomará os serviços, Gazetta não deu detalhes sobre datas para que o serviço seja retomado.

Agora, para prosseguir com a medida o prefeito criará medidas de isolamento social, ou seja, regras, para que os estabelecimentos funcionem durante a pandemia provocada pelo coronavírus.

Estado

O governador João Doria reforçou mais uma vez quemantém a suspensão do atendimento presencial a clientes de salões de beleza, barbearias, academias esportivas e centros de ginástica.

Prefeito de Bauru contraria Doria e segue Bolsonaro na reabeartura de academias