Viajar para não fazer nada: a tendência que cresce no Brasil – iStock

O fim da pandemia e o aquecimento do turismo no último ano trouxe consigo o ímpeto de muitos para viajar para o maior número possível de lugares, descobrir novos destinos e viver novas experiências.

Diversas tendências surgiram e que modificaram o modo de viajar, especialmente no mercado de luxo. Mas uma vem quem ganhando destaque é o “Nothing-Cation” ou viajar para não fazer nada.

Esse modo de viajar surgiu timidamente lá fora em 2023 e, desde então, vem ganhando cada vez mais força, inclusive no Brasil. A expressão “Nothing-Cation” refere-se a viagens sem compromissos pré-definidos ou quaisquer obrigações, priorizando o relaxamento, descanso e momentos de autocuidado.

A tendência tem como proposta escapar da agitação dos pontos turísticos e fazer com que os viajantes voltem revigorados para casa.

Destinos de montanha se destacam

Embora os resorts à beira-mar sejam a primeira opção de destino, uma estadia de luxo nas montanhas pode ser ainda mais eficaz. Pesquisas apontam que cenários imersos de natureza, como o campo, são benéficos para aqueles que estão em busca de momentos de relaxamento e antiestresse.

No Brasil, muitos hotéis estão se esforçando para oferecer uma experiência de hospedagem completa, focando no descanso, na alimentação e no lazer, sem que os hóspedes precisem sair de suas instalações.

O Hotel Ort, em Campos do Jordão, é um deles. A propriedade oferece conforto, alta gastronomia e bem-estar em um único lugar.

Com design em estilo bávaro, o complexo hoteleiro oferece uma variedade de acomodações que são verdadeiras experiências por si só.

Os quartos, que variam de 20 m² a 180 m², contam com lençóis de algodão importado, edredons e travesseiros de plumas de ganso, aquecimento no piso do banheiro e nas toalhas, refletindo inspirações europeias em cada detalhe.

Além de um café da manhã digno de revistas, repleto de opções deliciosas, o hotel se destaca por sediar dois dos melhores restaurantes da cidade. O Küche, oferece um menu inspirado na Europa Ocidental, enquanto a Pizzaria Ôpa é famosa por suas pizzas de fermentação natural, que capturam o melhor da culinária italiana.

Em meio aos belos jardins, o complexo oferece uma variedade de experiências que combinam bem-estar e lazer, como sauna, academia, fireplace, piscinas, trilhas, passeios a cavalo e piqueniques.

O hotel também abriga o Berg Spa Wellness, que conta com uma equipe de profissionais, incluindo fisioterapeutas e massoterapeutas, que oferecem tratamentos para o corpo e rosto, garantindo momentos de puro relaxamento.

Fonte: Catacra Livre 

Compartilhar matéria no
Viajar para relaxar sem compromissos: a tendência em crescimento no Brasil