Quer uma inspiração para sua leitura? Confira nossa seleção da semana!

Ética e Vergonha na Cara!

É exatamente o que, talvez, esteja pensando: precisamos, enfim, passar esse país a limpo com políticos e empresas honestas. Mas, e você? Onde entra neste processo? O que você faz que impele pelo menos sua casa seja um lugar melhor para se viver? Com todo respeito, mas ‘Ética e Vergonha na Cara!’ (Papirus 7 Mares, 112 pg) foi redigido sob medida para você ou cada um de seus leitores, sob as provocações dos filósofos Mário Sergio Cortella e Clóvis de Barros Filho. Eles demonstram como as nossas escolhas expõem se a ética é, de fato, a referência para nossos atos – ou sinônimo de vergonha, como aos daqueles que criticamos todos os dias.

A Vida Sem Crachá

Depois de tanto tempo de dedicação em uma empresa, um realinhamento qualquer na empresa culmina com seu comunicação de demissão. O dia seguinte começa na estatística dos desempregados. A executiva Claudia Giudice também completou a lista, em 2014 e, enquanto acomodava suas emoções, começou a escrever e se capacitar para abrir um negócio próprio. As reflexões deste período pós-emprego está em detalhes em ‘A Vida Sem Crachá’ (Harpercollins, 192 pg). Giudice compartilha quais passos seguiu entre a editoria onde trabalhava e a pousada que abriu na Bahia e como descobriu-se uma nova empreendedora.

Hit Makers – Como nascem as tendências

Como você escolha aquilo que gosta e consome? De onde saem as influências que te fazem escolher ‘o carro do ano’ ou ‘as cores preferidas do próximo verão’? E mais: até que ponto a qualidade do que se oferece está ligado ao processo de escolha? Algumas das respostas ao complexo mundo do consumo estão em ‘Hit makers – Como Nascem as Tendências’ (Harpercollins, 368 pg). Escrito por Derek Thompson, editor-sênior da revista literária The Atlantic, o livro desconstrói algumas teorias relacionadas ao processo de venda e relata como produtos fadados ao insucesso renderam fortunas.

Compartilhar no
Livros