No domingo (20) o Emmy, considerado como o “Oscar” da televisão norte-americana, premiou algumas grandes séries em uma cerimônia que aconteceu de forma virtual, mas ainda assim surpreendeu os espectadores por ter dobrado o clima de “videoconferência”.
Confira a seguir a sinopse dos campeões da noite, que merecem sua consideração para uma maratona no final de semana:

WATCHMEN – Vencedora de nada menos do que 11 prêmios Emmy, a minissérie criada por Damon Lindelof para HBO se passa 30 anos depois dos eventos dos quadrinhos de 1987 de Alan Moore e Dave Gibbons. Com uma única temporada e nove episódios, narra a jornada da detetive Angela Abar (Regina King), que usa a identidade secreta de Sister Night para investigar um antigo grupo de supremacistas brancos, mais conhecido como a Sétima Kavalaria. A seita, inspirada no diário do justiceiro Rorschach, trava uma guerra violenta contra minorias raciais e contra os policiais que tentam defendê-las.  Disponível no canal a cabo HBO ou pela plataforma HBO Go.

SCHITT’S CREEK – Apesar de quase não ter sido vista por ninguém, a série canadense está em sua sexta temporada e conquistou no domingo todas as sete estatuetas destinadas às categorias de comédia no Emmy. A produção é focada em na família Rose, que perde todas as suas posses e se vê obrigada a mudar para a cidade de Schitt’s Creek, um verdadeiro fim de mundo. Morando em um motel de beira de estrada, Johnny (Eugene Levy) e Moira (Catherine O’Hara), junto com os filhos, David (Dan Levy) e Alexis vão fazer de tudo para manter o glamour do passado. No Brasil, a série está disponível pelo canal a cabo Comedy Central ou nas plataformas Net Now, Uol Play ou com a contratação do canal Paramount+ dentro da Amazon Prime Video.

SUCCESSION – A melhor série dramática do ano teve sete indicações e levou duas estatuetas. Em sua segunda temporada, a produção de Jesse Armstrong para a HBO conta a história da poderosa e disfuncional família Roy, dona do conglomerado midiático Waystar Royco. Os quatro filhos – Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook) – esperam que, no aniversário de 80 anos, o patriarca Roy (Brian Cox) anuncie sua aposentadoria, mas ele planeja surpreender a todos. Contudo, um problema de saúde pode iniciar disputas perigosas. Disponível no canal a cabo HBO ou pela plataforma HBO Go.

Compartilhar matéria no
Premiados no Emmy