Sonhar belos sonhos é maravilhoso. Concretizá-los é o propósito e sempre nos realiza.

Amigo leitor, vou compartilhar com vocês um espetacular sonho que tive recentemente, e ao despertar fiquei muito contente e feliz. Sonhei que estava numa bela e próspera cidade na época da campanha eleitoral e os candidatos ao executivo – prefeito e vice-prefeito -, e ao legislativo – vereadores -, conseguiram ressignificar o conceito de política, mudaram os paradigmas e, todos, focavam, brilhantemente, na excelência do Bem Comum.
O fantástico era ver o entusiasmo dos candidatos à prefeito e vice-prefeito vibrarem com a apresentação pormenorizada dos seus Planos de Governo, bem como, dos projetos de vanguarda, e, os candidatos a vereadores assumindo nas suas propostas de trabalho, representar os eleitores e a comunidade, legislar em defesa do Bem
Comum, fiscalizar a aplicação do dinheiro público e assessorar – encaminhando indicações ao prefeito e aos secretários municipais. Outra característica marcante da campanha era a forma digna, respeitosa, civilizada, verdadeira, ética como os candidatos se relacionavam.
Uma inovação notória e que me chamou bastante atenção foi a ação dos pretensos candidatos, que independente de partidos, decidiram focar no progresso, na modernidade da cidade e no bem estar dos seus cidadãos, e, ainda, que após o pleito será honrado o acordo de continuarem todos na mesma direção isto é, o bem para a querida cidade.
Outro fato marcante da campanha, e que merece destaque, refere-se à participação efusiva dos eleitores, com muito respeito, entusiasmo, alegria, os quais vibravam com o grande dilema para votarem, ao terem que escolher dentre os concorrentes, o mais preparado, competente, proativo, comunicativo, agregador, decidido, empreendedor.
Ao despertar percebi que era um sonho e, o mais importante, possível de ser concretizado e, com certeza, era e é o desejo de todos os cidadãos, de todas as cidades do nosso “gigante pela própria natureza”, pátria amada Brasil.

João Paulino Quartarola é administrador de empresas, especialista em psicanálise clínica e personal coach. O e-mail de contato é o jpquartarola@terra.com.br.

Sonhar mais um sonho possível