Dois jovens, um de 18 e outro de 15 anos, foram detidos acusados de roubarem um trio de transeuntes na madrugada desta quarta-feira (8) no Parque São Jorge, região Sul da cidade.

O caso foi registrado por volta por volta de 00h34, horário que a polícia foi acionada com a informação de que três criminosos teriam abordado outros três rapazes que estavam aguardando lanches em um trailer.

Conforme o relato das vítimas, um dos assaltantes estava com uma camiseta preta, sacou uma arma de fogo e anunciou o crime. Os outros dois exigiram que as vítimas entregassem as carteiras.

Em um momento de distração dos criminosos, uma das vítimas reagiu ao crime e conseguiu conter um dos assaltantes. Todos acabaram entrando em luta corporal. Os ladrões fugiram correndo.

As vítimas acionaram a PM. Enquanto isso, uma vítima estava de carro procurando os criminosos. Foi informado que um dos assaltantes vestia uma camiseta vermelha e correu no sentido ao Jardim Continental.

As equipes da PM realizaram diligencias na região e conseguiram abordar um dos criminosos, o de 18 anos.  Questionado sobre o crime, o rapaz confessou o crime, mas não informou as identidades dos comparsas.

O rapaz foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para prestar depoimento. As buscas permaneceram no bairro do crime e outros dois suspeitos foram detidos: um menor de 15 anos e outro maior, que acabou sendo liberado após depoimento. Ele não foi identificado pelas vítimas como um assaltante.

No entanto, o menor permanece detido após ser acusado do crime. O adolescente foi encaminhado até o Hospital das Clínicas, onde recebeu atendimento. O jovem levou vários socos após as vítimas reagirem.

Os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo no trailer de lanche onde ocorreu o crime, mas as carteiras roubadas não foram encontradas.

O jovem de 18 anos permaneceu detido e está à disposição da Justiça. Enquanto o menor seria encaminhado até a Vara de Infância e Juventude após receber alta hospitalar.

Compartilhar matéria no
Trio de assaltantes acaba agredido por vítimas durante crime na zona Sul