Os vereadores da Câmara de Marília votarão na sessão ordinária desta segunda-feira (21) um novo pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra os vereadores Danilo Bigeschi (PSB) e Luiz Eduardo Nardi (Podemos).

Os documentos enviados ao Poder Legislativo denunciam a contratação sem licitação em 2014, ano em que o vereador Luiz Eduardo Nardi era presidente da Câmara. Confira a defesa dos vereadores (Clique aqui).

A denúncia trata-se de um suposto favorecimento de Danilo Bigschi na indicação da empresa de seu cunhado, Kao Sistemas de Telecomunicações Ltda, de Fauzi Fakhouri – também envolvido no superfaturamento na compra de tablets.

O pedido de CP também apresenta irregularidades numa suposta compra superfaturada de 450 tablets para a Secretaria Municipal da Saúde, feita enquanto o vereador Danilo Bigeschi ocupava o cargo de secretário de Educação em 2016, na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual Vinicius Camarinha (PSD).

Sessão Ordinária

Para votar pela abertura ou arquivamento da CP, o presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), convocou dois suplentes para a votação, pois tanto Nardi quanto Bigeschi não podem votar em causa própria.

Os suplentes Silvio Harada (PSD, antes PL) e Roseli Menezes (PSL), caso compareçam, devem votar pelo arquivamento da CP. O restante dos vereadores está dividido na decisão. A base governista da gestão Daniel Alonso (PSDB) decidirá pelo futuro dos parlamentares.

Suplentes Silvio Harada e Roseli Menezes terão papel fundamental, caso compareçam (Foto: Reprodução Web)

Retrospecto da última votação da CP contra Nardi

No dia 5 de outubro, os vereadores votaram pelo arquivamento de um outro pedido de CP contra Nardi. A denúncia relata crime de responsabilidade e quebra de decoro por suposta fraude em licitação, que teria sido cometida pelo vereador em 2014.

O arquivamento foi aprovado por oito votos contra quatro. Na ocasião, votaram pela instauração de comissão processante os vereadores Cícero do Ceasa e Daniela D’Avila (PL), José Carlos Albuquerque e Evandro Galete (PSDB).

Foram contrário os parlamentas Danilo Bigeschi, João do Bar (Progressistas), José Luiz Queiroz (PSDB), Marcos Custódio (Podemos), Mário Coraíni Junior (PTB), Maurício Roberto (Progressistas), Silvio Harada (PL) e Delegado Wilson Damasceno (PSDB).

Possibilidade de votos

Conforme a D Marília apurou, segundo o retrospecto das últimas votações de CP. A votação está bem dividida e muitos fatores variáveis podem ocorrer.

CONTRÁRIOS A CP

Vereadores que foram contrários ao último pedido de CP contra Nardi; Danilo Bigeschi também estava na lista, mas devido o novo pedido o parlamentar não votará em causa própria (Foto: Reprodução Web)

FAVORÁVEIS A CP

Vereadores que foram favoráveis ao pedido de CP contra Nardi no dia 5 de outubro (Foto: Reprodução Web)

Compartilhar matéria no
Câmara deve barrar CP contra denúncias de suposta corrupção de  Bigeschi e Nardi