Advertido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), entre “algumas poucas autoridades municipais” a “abandonar o conceito de terra arrasada” pela “proibição de transportes, o fechamento do comércio e confinamento em massa”, o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB) respondeu ao chefe do Executivo nacional com um desafio inusitado.
Em vídeo distribuído por suas contas pessoais no Facebook e no Instagram, publicados nesta quarta-feira (25), Alonso ‘desafiou’ o presidente a autorizá-lo a reabrir o comércio.
A gravação foi feita em uma das quadras da rua São Luiz, principal corredor do comércio de Marília. Todas as lojas foram fechadas desde sábado (20), por determinação decreto municipal assinado por Alonso.
“O senhor veio a público dizendo que é contra o fechamento do comércio. Lanço aqui um desafio: se o senhor me autorizar a abrir essas lojas, eu abro já”, desafiou o prefeito que, no entanto, expôs sua condição.
“Só que quero do senhor o compromisso de estar comigo e se responsabilizar no sentido de ter uma estratégia para cuidar da saúde de todas as pessoas, porque todas as consequências cairão sobre nós. Eu sou apenas o prefeito de Marília e o senhor é a autoridade máxima na nação”, afirmou Alonso.
Até que o presidente venha atender ou não a proposta do Executivo mariliense, segue valendo tanto o decreto municipal quanto o estadual, que determinou ‘quarentena’ por 15 dias em todo o território paulista, contados desde a terça-feira (24).
Questionado sobre pronunciamento de Bolsonaro, o prefeito de Marília afirmou, também por suas redes sociais que a prioridade neste momento é de “responsabilidade para cuidar primeiro da saúde das pessoas e, depois, do emprego”.

Compartilhar matéria no
Daniel Alonso ‘desafia’ presidente a ‘autorizá-lo’ a reabrir o comércio
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), em vídeo gravado na rua São Luiz e distribuído em suas redes sociais