Prometida desde o início do governo de Daniel Alonso (PSDB) a reforma da carreira dos servidores públicos municipais chegou, enfim, ao Legislativo, no final da tarde desta quinta-feira (12).
A entrega foi precedida de uma reunião restrita a representantes do Executivo, alguns vereadores e assessores, no gabinete de Alonso, ausente por motivo de viagem a São Paulo.
Coube ao secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes, a apresentação do projeto de lei, que teria sido confeccionado desde 2017, através de slides. A imprensa não foi autorizada a acompanhar a reunião.

CARGOS / Segundo apurou o JDM entre as novidades da proposta do Executivo estão a unificação de vários cargos, a substituição das atuais referências salariais por vencimentos e a concessão de reajuste de 2% para a categoria.
A unificação de cargos se daria no caso de atividades semelhantes. Por exemplo: coletores, garis, braçais passariam a ser denominados como agentes operacionais. Categorias que têm profissionais com funções semelhantes, como eletricistas e marceneiros ‘I’ e ‘II’, passariam a ter apenas um designação profissional com o vencimento – e não mais a referência e seus muitos códigos e cifras – equiparado ao maior salário oferecido em cada caso.

REAJUSTE / Ainda segundo informações obtidas pelo JDM, a Prefeitura de Marília vai apresentar reajuste de 2% aos vencimentos do servidores ativos e inativos e pensionistas, e ainda às funções gratificadas e cargos em comissão.
Outro benefício que estaria previsto é o pagamento de um ‘plus’ aos servidores que tenham ou venham obter pós-graduação. Procurada, a prefeitura informou que só se manifestará na próxima semana através do prefeito.

Compartilhar matéria no
Reforma da carreira de servidor vai unificar cargos e salários em Marília