A Faculdade de Tecnologia de Pompeia – Fatec Shunji Nishimura segue com inscrições abertas para o Vestibular 2020 do 2º Semestre. O prazo termina às 15 horas do dia 22 de julho. As adesões devem ser feitas pelo vestibularfatec.com.br. A taxa é de R$ 39.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, não haverá avaliação presencial neste Vestibular 2020. O critério de escolha dos candidatos será por histórico escolar. Documentos e notas deverão ser enviados por upload no ato de inscrição.

A Fatec – Shunji Nishimura, de Pompeia, oferece 120 vagas para o Vestibular 2020. São 40, à tarde, para Big Data no Agronegócio e 80 – 40 pela manhã e 40, à noite – para Mecanização em Agricultura de Precisão. Ambas as graduações são gratuitas e têm duração de três anos.

CURSOS

Lançado em 2009, o curso de Mecanização em Agricultura de Precisão capacita seus alunos ao desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil através do aprendizado e aplicação prática de conceitos e tecnologias de agricultura, gestão e mecanização.

Mecanização em Agricultura de Precisão oferece 80 vagas neste Vestibular 2020 (Foto: Divulgação)

O tecnólogo formado pela Fatec – Shunji Nishimura proporciona maior produtividade com menor custo através do uso adequado de máquinas e implementos agrícolas. É um profissional que pode atuar em empresas de diversos segmentos do agronegócio.

Oferecido desde 2017, o curso de Big Data no Agronegócio ensina como gerar, coletar, armazenar e analisar dados e convertê-los em soluções para as múltiplas necessidades do campo. Algoritmos avançados, arquitetura cloud, internet das coisas e Inteligência Artificial são alguns dos conteúdos desenvolvidos ao longo da formação.

Os tecnólogos em Big Data no Agronegócio da Fatec – Shunji Nishimura, de Pompeia  são aptos a criar diferentes infraestruturas de armazenamento de dados em nuvem, a desenvolver softwares para aplicativos móveis e a desenvolver o uso de drones na agricultura, entre outras habilidades.

STARTUP

Além de aprender, os alunos da Fatec – Shunji Nishimura, Pompeia, são motivados a empreender. É o caso, por exemplo, de Rodrigo Loncarovich. Aluno da primeira turma de Mecanização em Agricultura de Precisão, ele percebeu que era preciso criar uma maneira de conectar os trabalhadores e gestores do campo a conteúdos de alta qualidade, que pudessem não apenas solucionar os seus problemas do dia a dia, mas também proporcionar mais qualidade de vida, produtividade e renda nas fazendas. Diante disso, criou uma startup.

Iniciada em 2018, a Agro Academy tornou-se uma referência em educação e na produção de conteúdos didáticos e alta qualidade, como manuais, vídeoaulas, cartilhas, entre outros, que auxiliam empresas e instituições do agronegócio (Jacto, Bayer, Otmis, Orion, Senar, Biomarketing) no treinamento e desenvolvimento de seus clientes.

Além disso, a empresa vai disponibilizar acesso a cursos, artigos e vídeoaulas. “Estamos desenvolvendo uma plataforma completa, em que fabricantes e trabalhadores do agronegócio podem se conectar e evoluir juntos”, afirmou o ex-aluno e hoje CEO da empresa.

Não por acaso, a Agro Academy agregou à sua iniciativa grandes players do agronegócio nacional. O acesso à plataforma estará disponível no endereço agroacademy.com.br

MENTORIAMENTO

Além do empreendedorismo de seu CEO, a Agro Academy conta com o mentoriamento de lideranças da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT), como o ex-presidente da Jacto e atual presidente da FSNT, Jiro Nishimura e o superintendente Alberto Issamu Honda.

A empresa conta ainda com o apoio e know-how de José Luiz Tejon, considerado uma das maiores autoridades do país nas áreas de gestão de vendas, marketing, liderança e motivação e de Carlos Cogo, consultor em agronegócio há mais de três décadas.

FATEC SHUNJI NISHIMURA

Criada em 2010 pelo governo do estado de São Paulo, a Fatec  – Shunji Nishimura, Pompeia, tem sua sede na avenida Fundação Shunji Nishimura, 605, no Distrito Industrial, em Pompeia (SP). Mais informações pelo (14) 3452-1294 | 3452-1482.

A sede da Fatec Shunji Nishimura – Pompeia (Foto: Divulgação)

Compartilhar matéria no
Berço de startup nacional, Fatec Shunji Nishimura tem novo processo seletivo