O prefeito Mário Pardini e o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, reuniram nesta semana lideranças religiosas da Cidade para recomendar as medidas que devem ser tomadas pelas igrejas durante este período de atenção máxima e prevenção a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
Estiveram presentes na reunião o Pastor João Paulo Marques, presidente do Conselho de Pastores de Botucatu, o pároco da Catedral Metropolitana de Botucatu, padre Émerson Anizi, que representou as Igrejas Católicas, além de outras lideranças.

PAUSA / Entre as orientações, a recomendação de que sejam suspensos cultos, missas e reuniões religiosas durante esse período de atenção a Covid-19.
“Essa medida tem como objetivo evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas como prevenção a proliferação da doença, conforme orientação das autoridades de saúde de âmbito nacional e estadual. Nossa fé continua fortalecida, acreditando que Deus abençoará a nossa população e nos ajudará a enfrentar esse período com coragem”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

DECRETO / Segundo o decreto de nº 11.939, expedido pelo Prefeito Mário Pardini na última segunda-feira, 16, estão suspensas de forma imediata todos os eventos públicos, culturais e esportivos, incluindo festividades alusivas à comemoração do aniversário da Cidade, ficando mantida apenas a Cerimônia de Ato Cívico no dia 14 de abril, sem a participação do público em geral. O mesmo decreto recomenda a suspensão de eventos privados com aglomeração de pessoas.
“As decisões se pautam em recomendações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual, adequadas para situação epidemiológica atual do Município. Se houver evidências de transmissão comunitária antes dos prazos previstos, novas medidas poderão ser tomadas envolvendo outros setores”, finalizou André Spadaro.

Compartilhar matéria no
Botucatu pede às igrejas que paralisem os cultos
Catedral de Botucatu: Arquidiocese baixou decreto orientando a suspensão de eventos promovidos pela Igreja