Para ajudar na luta contra o novo coronavírus, a Escola Profissionalizante, mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, confecciona máscaras de proteção. De acordo com balanço da quantidade de produções realizadas, a Escola já fabricou cerca de 7.100 máscaras para a doação.

De acordo com informações da coordenação da Escola, dentre o total de produções 3 mil máscaras foram destinadas às Secretarias Municipais da Prefeitura. Já as produções de quase 4 mil máscaras em TNT (Tecido Não Tecido), junto ao Sindicato Rural, foram destinadas ao hospital Santa Casa de Misericórdia de Tupã, aos produtores rurais e servidores municipais.

Conforme a chefe de setor de cursos profissionalizantes, Conceição Aparecida Rossi, além das confecções em grande escala, a equipe da Escola vêm produzindo máscaras em menor quantidade para atender a demanda de Instituições do município.

 “Recentemente confeccionamos mais de 100 máscaras de tecido para os moradores do Recanto do Idoso e para os residentes da Vila Dignidade, que foram entregues há poucos dias. Além das máscaras 100% algodão, estamos trabalhando na produção de agasalhos em moletom para a Campanha do Agasalho deste ano”, disse.

Conceição também disse que agora a equipe da Escola está trabalhando na produção de sacolas para kits de higiene pessoal e camisetas, e que logo estes produtos serão entregues aos internos da Instituição Casa Emanuel.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, disse que o trabalho realizado pela equipe da Escola é de extrema importância e que, para o resguardo da saúde de todos, a equipe trabalha seguindo todas as medidas de distanciamento mínimo, uso de máscaras e álcool em gel 70%.

“Este é um trabalho lindo, que beneficia diversas pessoas com a aquisição de Equipamentos de Proteção individuais (EPIs) durante a pandemia do novo vírus. No entanto, é importante ressaltar que prezamos pela saúde de todos os envolvidos nesta iniciativa, determinando o seguimento de todas as medidas de proteção recomendadas pelos órgãos de saúde”, ressaltou. 

Compartilhar matéria no
Escola Profissionalizante de Tupã já confeccionou mais 7 mil máscaras de proteção