Após a divulgação do governo do estado de São Paulo com novas diretrizes, o chamado Plano São Paulo, o Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, resolveu prorrogar o prazo da quarentena em Garça para 15 de junho. Esta decisão mantém o que já vinha sendo realizado no município.

O novo decreto municipal, de número 9.073/2020, foi publicado no DOEM – Diário Oficial Eletrônico do Município – e altera o artigo 2º do decreto 9.042/2020, com data original de 21 de março de 2020, para a seguinte redação: “fica determinada a suspensão, até o dia 15 de junho de 2020, do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no município de Garça, Distrito de Jafa e zona rural

Segmentos permitidos a funcionarem

As alterações iniciais correspondem ao artigo 3º e incluem nos serviços que podem se manter abertos até o dia 7 de abril, incluindo os estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios sazonais (de época) ou com validade inferior a 60 dias, desde que já os façam em período anterior ao decreto de 21 de março.

“Foi discutido sobre as empresas que trabalham com estoques perecíveis. Sabemos que todos têm sua importância, que todos são importantes e passam por momentos delicados, mas os que trabalham com produtos perecíveis e/ou sazonais amargam dupla perda. A dificuldade de ficar fechado e depois, quando abrir, não ter o produto, ter que jogar o material fora. Além dele ter perdido todo o dinheiro ainda vai ter que jogar o estoque dele fora”, falou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), João Francisco Galhardo. Por isso o decreto publicado ontem, 31 de março, contempla esses empresários que voltam a trabalhar para distribuírem o estoque e girar a economia.

Exemplificando os empresários que trabalham com produtos sazonais, o presidente lembra, aqueles que, por conta da Páscoa, comercializam ovos de chocolate ou produtos do gênero.

“Muitos empreendedores estão nessa categoria. Muitas lojas vendem, por conta da Páscoa, vendem ovos de Páscoa, por exemplo, como é que faz para vender isso depois de passar o período? Por isso serão autorizados a voltar a trabalhar”, frisou Galhardo.

Compartilhar matéria no
Garça segue recomendações do governo e prorroga quarentena