Com 40 leitos de enfermaria específicos para atendimento de Covid-19, o Hospital das Clínicas – unidade 2 do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais de Bauru (HRAC) -, começou a receber pacientes nesta quarta-feira (1).

A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) inicia os atendimentos desses pacientes, por meio de convênio com a Secretaria do Estado da Saúde, informa a assessoria de imprensa da fundação.

A unidade servirá de retaguarda ao Hospital Estadual de Bauru (HEB), sob gestão da Famesp e referência no tratamento da Covid-19 para pacientes dos 38 municípios do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-VI).

Equipado e pronto, o HC já teve sua abertura anunciada por duas outras vezes: em março, pela Secretaria de Desenvolvimento Regional junto à prefeitura e, em maio, pelo próprio governador.

No entanto, problemas também burocráticos adiaram a transferência de pacientes. A situação levou o promotor de Saúde Pública em Bauru, Enilson Komono, a ingressar com medida judicial para que o Estado se manifestasse sobre a abertura do HC.

Compartilhar matéria no
Hospital das Clínicas de Bauru começa a receber pacientes com coronavírus