A convenção do partido do PSDB em Vera Cruz foi anulada após a decisão do juiz eleitoral Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, emitida na tarde desta segunda-feira (19). O pedido de registro de todos os candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito da cidade foi indeferido.

Apesar da decisão, o Partido dos Tucanos ainda poderá recursos na Justiça. A decisão ocorreu após ex-prefeita Renata Devito (PSDB) anunciar sua desistência à reeleição. Ela vive um momento delicado após seu mandado ser cassado pela Câmara Municipal.

“Isto posto, acolho a manifestação ministerial (ID 15908581) e IN DEFIRO o pedido de registro do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB para concorrer à Eleição Municipal de 2020, no município de VERA CRUZ”, cita trecho final da sentença pelo juiz eleitoral Walmir Idalêncio dos Santos Cruz.

O pedido de indeferimento do registro de chapas do PSDB ocorreu em virtude do presidente do PSDB em Vera Cruz, Antonio Rodolfo Devito – marido de Renata Devito –, estar com os direitos políticos cassados.

A cassação ocorreu após uma condenação judicial em ação movida quando ele ocupava o cargo de prefeito na cidade. Depois de Renanta Devito anunciar a desistência da candidatura, ela indicou um representante: o candidato César Iatecola (PSDB). Com o indeferimento do partido, o candidato César Iatecola também está impedido.

Compartilhar matéria no
Juiz determina indeferimento de candidatura de políticos do PSDB em Vera Cruz