O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da Santa Casa de Marília recebeu votos de congratulações da Câmara Municipal, em solenidade realizada na tarde deste dia 20 de setembro, na sala de reuniões da direção da unidade hospitalar filantrópica mariliense.
Aprovado por unanimidade na Casa de Leis, o requerimento que garante a entrega de votos de congratulações à Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da Santa Casa de Marília é do vereador Dr. Elio Ajeka (PP).
O médico coordenador do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da Santa Casa de Marília, Pedro Beraldo, agradeceu a homenagem e estendeu o reconhecimento a toda equipe.
Dr. Elio Ajeka lembrou da importância do serviço e da Santa Casa como um todo para a região de Marília e aproveitou para se colocar à disposição do hospital para demandas existentes.
O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues e o 1º vice-provedor do hospital, Luiz Orlando, prestigiaram a cerimônia, assim como outros membros da Direção.
Com aproximadamente 15 anos de funcionamento, o Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da Santa Casa de Marília já realizou mais de 58 mil procedimentos em pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e também da rede privada de Marília e região, abrangendo 62 municípios do Departamento Regional de Saúde IX.
Neste período, consolidou o atendimento de emergência para o tratamento do infarto agudo do miocárdio, implementando os cuidados 24 horas por dia, 7 dias por semana, alcançando indicadores de qualidade superponíveis aos de grandes centros de referência cardiológica.
Somado a isso, avançou no tratamento das cardiopatias estruturais, oferecendo procedimentos de alta complexidade, minimamente invasivos, tais como implante percutâneo de bioprótese para a correção da estenose aórtica e de defeitos cardíacos congênitos, procedimentos antes realizados somente com procedimento cirúrgico convencional.
Para tanto, conta com a estrutura completa de duas salas de Hemodinâmica, sendo a última dotada de tecnologia alemã, em funcionamento desde novembro de 2016.

Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da Santa Casa de Marília recebe votos de congratulações da Câmara Municipal
Requerimento que garante a homenagem é do vereador Dr. Elio Ajeka (PP)