A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta terça-feira (17) mais 29 casos de covid-19, sem nenhum novo óbito. Agora, a cidade contabiliza 5.138 registros desde o início da pandemia.

A secretaria não aguarda nenhum resultado de exame relativo a óbito suspeito por coronavírus. Ao todo, 1.608 casos suspeitos aguardam resultados de exames.

A cidade tem, até agora, 5.138 casos confirmados e outros 4.952 casos curados. Atualmente existem 109 casos em transmissão. São 36 pacientes internados, sendo 16 com a confirmação da covid e outros 20 com suspeitas da doença. Ao todo, 20.600 casos já foram descartados.

Leitos

Por conta da menor demanda, houve redução de leitos clínicos exclusivos de covid a partir de segunda-feira (17), de 70 para 50. Estão sendo ofertados 20 leitos clínicos pelo Hospital das Clínicas, 20 pelo Hospital Universitário da Unimar e 10 pela Santa Casa.
A decisão foi tomada após reuniões com membros das gestões municipal e estadual da saúde nos dias 4 e 11 de novembro, quando foi verificado que os leitos clínicos exclusivos não atingiram 50% de ocupação em nenhum momento.
“O estudo apresentado demonstrou que a redução não impactará na oferta e na qualidade dos atendimentos hospitalares prestados à população. Mesmo assim, caso haja alguma mudança inesperada no perfil de pacientes com necessidade de internação nestes leitos ou mudança no cenário epidemiológico do município e da região, os prestadores se comprometeram a retomar o quantitativo de leitos iniciais”, informou a Secretaria Municipal da Saúde, por meio de nota.

Compartilhar no
Saúde confirma 29 casos novos de covid-19