Ideia é levar aos alunos e ouvintes conversas sobre as habilidades digitais e como elas são demandadas pelo atual mercado de trabalho
A Digital House, uma das principais escolas com foco no desenvolvimento de habilidades digitais, lançou neste mês os primeiros episódios de seu podcast. Batizado de DH Cast, o programa contará com 13 episódios em sua temporada inicial, que serão veiculados quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, até o final do ano. A proposta é gerar conhecimento para quem gosta de habilidades digitais e quer saber mais sobre o assunto, ao mesmo tempo em que leva informações sobre transformação digital, um assunto que ainda é cercado de mistério para muitas organizações.
De acordo com Cristiano Santos, diretor de marketing, BI, vendas B2C e customer success da Digital House, a ideia é estimular a conversa entre seus alunos e professores com as empresas das áreas afins aos cursos oferecidos pela instituição. “Vamos mostrar a cada episódio como a Digital House está agindo e os temas que estão em alta no mercado da educação voltada para a tecnologia, sempre de forma descomplicada e recebendo convidados que conhecem bem os temas”, afirma.
Nos primeiros episódios, o DH Cast traz bate-papos sobre a cultura voltada para o consumidor, como trazer excelência no atendimento (saindo da expectativa e criando a chamada “experiência wow”) e, é claro, as perspectivas do mercado pós-coronavírus. Antes de executar o projeto, a Digital House fez uma pesquisa com quase cem alunos – na qual atestou o interesse para um produto deste tipo – e estruturou um formato que aproveita ao máximo a capacidade do seu corpo docente. “Temos uma equipe fantástica, e sentimos a necessidade de cocriar com eles. Os apresentadores são nossos professores, que estão em contato direto com os alunos, descobrindo oportunidades para serem temas dos episódios, e atuam no mercado, analisando as tendências, novidades e transformações”, completa.
O podcast estreou em 13/07 e está disponível nas plataformas, Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Deezer, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic e Spotify.
Sobre a Digital House
Fundada em 2015, a Digital House é uma instituição de educação para a formação de profissionais de alta performance para o mercado digital. Em São Paulo desde abril de 2018, a escola oferece cursos intensivos e programas executivos, e atua hoje em cinco áreas do conhecimento, com cursos intensivos nas áreas de Programação, Marketing Digital, Dados, UX e Negócios. Na área de Programação, a Digital House oferece cursos de Desenvolvimento Web Full Stack, Desenvolvimento Mobile Android, Desenvolvimento Mobile iOS, Cyber Security e Cloud Architect. Já em Marketing Digital, a escola oferece cursos de Marketing Digital e Marketing Digital Avançado, de UX com Experiência do Usuário (UX), de Dados com Data Analytics, de Data Science e Inteligência Artificial e de Negócios com Gestão de Produtos Digitais, além dos programas executivos de Gestão de RH Digital, Imersão em Transformação Digital, Agile for Business, Gestão de Marketing Digital e Consultor de Vendas Mercado Livre, e também eventos gratuitos e programas in-company adaptados às necessidades de cada empresa. Acesse https://www.digitalhouse.com/br.