Que lembranças pode deixar uma ex-guerrilheira, ao fim de uma trajetória? Um olhar psicológico e ideológico deste quase epitáfio está em ‘A Memória que me contam’, em cartaz no Clube de Cinema de Marília (CCM), neste domingo (15), a partir das 20h15.
A exibição é na sala de projeção municipal “Emílio Peduti Filho”, localizado no piso superior da antiga biblioteca municipal, na avenida Sampaio Vidal, 245, no centro. O acesso é pelo Museu de Paleontologia, cuja fachada fica de frente para a avenida Rio Branco.

SINOPSE / A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.

INGRESSOS / O CCM cobra uma contribuição de R$ 5 por sessão a não sócios. Os associados são mensalistas.

Compartilhar matéria no
A Memória Que Me Contam é a exibição de deste domingo do Clube de Cinema
Simone Spoladores é Ana, uma ex-guerrilheira, cuja memória é revisitada por aqueles que buscam entendê-la hoje