A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, comunicou nesta terça-feira (5) a prisão em flagrante de autônomo, de 25 anos, acusado de tráfico de entorpecentes.
Conforme o delegado chefe da DIG, Valdir Tramontini, a prisão ocorreu durante a manhã, por volta das 6h15m, na Rua Salvador Salgueiro, Vila Barros.
No local, os policiais da DIG localizaram 100 pinos com cocaína que estavam escondidos no quintal da residência e outras três porções de maconha que estavam na posse do indivíduo.
Questionado sobre a droga, o rapaz alegou que as porções se destinariam ao seu consumo pessoal e de outras pessoas. Ele disse que faria uma festa. No entanto, a justificativa não foi compreendida pelos investigadores. Eles já tinha informações sobre o envolvimento do homem com o crime.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao “autônomo” por tráfico de drogas – com pena de cinco a 15 anos de reclusão. Na posse do indivíduo também foram apreendido R$1.633 em dinheiro, possivelmente fruto do tráfico de drogas.
Contra o rapaz também existia um mandado de prisão anteriormente expedido pelo poder judiciário, em virtude de condenação à pena de seis anos, nove meses e 20 dias de reclusão. Ele já era considerado foragido.
O crime cometido é o mesmo: tráfico de entorpecentes.
Ele foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e transferido para a Penitenciária de Marília. A identidade do homem foi preserva diante da nova lei de abuso de autoridade.