Seguindo as orientações corretas, o peeling caseiro pode ajudar a amenizar acne, manchas e rugas
Se você deseja reduzir a aparência de manchas, espinhas, cravos ou marcas de expressão do rosto, aprender a fazer um peeling caseiro de forma saudável e segura pode ser uma ótima opção.
O peeling acelera a renovação celular natural da pele, removendo células mortas e o excesso de sebo, resultando em uma pele mais hidratada, brilhante, macia e com tom uniforme.
Como nem sempre sobram tempo e dinheiro para investir em tratamentos de clínicas de estética, é sempre bom ter alguns truques na manga para auxiliar os cuidados da pele.
6 opções de peeling caseiro com ingredientes de casa!
- Aspirina e vinagre branco – Amasse dois comprimidos de aspirina e misture com uma colher de vinagre de maçã e uma colher de chá de óleo de coco. Essa combinação ajuda a combater bactérias da acne, controlar a oleosidade e clarear manchas.
- Açúcar e azeite de oliva – Misture açúcar e azeite de oliva para criar uma pasta esfoliante que renova as células e elimina impurezas da pele.
- Pepino e leite – Bata a casca de um pepino com algumas colheres de leite e aplique a mistura no rosto. O pepino tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda a reduzir a retenção de líquidos, além de estimular a circulação sanguínea.
- Aveia e iogurte natural – Misture aveia em flocos com iogurte natural para criar uma máscara que remove manchas e uniformiza a pele.
- Aveia, mamão e azeite de oliva – Misture aveia em flocos, mamão amassado e azeite de oliva para criar uma máscara que desobstrui os poros, reduz a oleosidade e previne o aparecimento de acne.
- Borra de café – Massageie delicadamente a borra de café na pele para ativar a circulação e ajudar a remover manchas.
Passo a passo para aplicação:
- Lave bem o rosto antes de aplicar as máscaras para evitar irritações ou infecções.
- Use um sabonete específico adequado para o seu tipo de pele e com propriedades antissépticas.
- Passe o peeling com movimentos circulares no rosto todo e massageie levemente por três minutos, tomando cuidado com a área dos olhos.
- Deixe o peeling no rosto por no máximo um minuto. Não deixe ele secar no rosto!
- Enxágue o rosto com água fria, evitando o uso de sabonetes.
- Aplique soro fisiológico com um algodão em todo o rosto para finalizar.
- É imprescindível a utilização de protetor solar, especialmente nos dias seguintes ao peeling, para proteger a pele sensibilizada.
Alguns cuidados para serem observados!
- Consulte um dermatologista para receber orientações adequadas e obter os melhores resultados;
- Lembre-se de que os peelings caseiros são mais superficiais e os resultados podem não ser tão rápidos e visíveis quanto os tratamentos profissionais;
- Mantenha uma rotina diária de limpeza e hidratação da pele para obter melhores benefícios;
- Ajuste as receitas de peeling caseiro de acordo com suas preferências e necessidades;
- Como citado anteriormente, evite exposição excessiva ao sol e utilize protetor solar diariamente para proteger a pele sensibilizada após o cuidado;
- Faça o procedimento de peeling caseiro com a frequência adequada, geralmente uma vez por mês, considerando o ciclo natural de renovação celular da pele.
Com essas orientações, você estará no caminho certo para realizar um peeling caseiro eficaz e seguro, melhorando a aparência da sua pele no conforto da sua casa.
Fonte: Catraca Livre