A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informou na tarde desta terça-feira, dia 12 de maio, que 16 óbitos foram investigados no município, sendo que apenas um foi confirmado por covid-19 (novo coronavírus).

Trata-se de um senhor de 83 anos, residente na cidade mas, que por opção familiar, foi internado num hospital de Campinas, onde aconteceu o óbito. Por ser morador de Marília, o óbito entrou na estatística da cidade, sendo até o momento o único confirmado pela doença. Outra morte suspeita acabou sendo por outro vírus, o H1N1.

Com cerca de 240 mil habitantes, Marília tem uma das melhores situações de todo o Estado de São Paulo, graças principalmente às ações que estão sendo feitas pela Prefeitura há praticamente dois meses, já que o município foi um dos primeiros a decretar a quarentena, antes mesmo do Decreto Estadual.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Junior, disse que a Vigilância Epidemiológica segue acompanhando de perto todos os casos suspeitos de coronavírus, cujo tratamento é feito em casa, apenas com o isolamento social de acordo com recomendações médicas para aqueles com sintomas leves, sendo internados apenas os casos graves.

Compartilhar matéria no
Saúde já investigou 16 óbitos e apenas um foi confirmado por coronavírus