A Santa Casa de Marília inaugura neste dia 14 de fevereiro, em cerimônia com início previsto para as 10h, a Unidade de Radioterapia “Milton Tédde”. O novo serviço representa um marco significativo para a saúde pública em âmbito regional e consolida o hospital como um grande centro de tratamento do câncer, garantindo assistência integral ao paciente, com humanização e alta qualidade.

Para atuar no novo serviço foi designada equipe especializada e multidisciplinar, composta por médicos radio-oncologistas, físicos médicos, técnicos em radioterapia, profissionais de enfermagem, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas. Esta abordagem integrada disponibiliza um suporte amplo para que o paciente receba um cuidado ainda mais eficiente em todas as etapas do tratamento.

Estima-se que cerca de 70% dos pacientes com diagnóstico oncológico realizarão radioterapia em algum momento do curso terapêutico e nas últimas duas décadas houve uma evolução expressiva desta modalidade, com o desenvolvimento e incorporação de tecnologias de imagem e de precisão de tratamento, ampliando a segurança e minimizando efeitos colaterais aos pacientes.

Milton Tédde foi um grande provedor como voluntário, que iniciou a grande transformação e profissionalização do hospital filantrópico. Sob sua direção a Santa Casa teve grande avanço tecnológico e social, passando a ser uma das principais e mais bem organizadas, tornando-se referência no Brasil. 

Compartilhar matéria no
Unidade de Radioterapia “Milton Tédde” será inaugurada hoje, dia 14, pela Santa Casa de Marília. Consolida o hospital como um grande centro de tratamento do câncer