
Durante entrevista ao jornal japonês Yomiuri Shimbun, a primeira-dama Janja da Silva declarou que, diante dos ataques que recebe publicamente, fica “difícil manter a calma”, principalmente dos ataques que acontecem nas redes sociais.
A declaração foi dada nesta quarta-feira (26) e a mulher de Lula (PT) culpou o “machismo” e o “sexismo” pelos ataques que ela tem recebido.
Na sociedade, o machismo e o sexismo nos ameaçam em casa, nas ruas, no local de trabalho, em lugares de poder e nas redes sociais. Sou atacada diariamente por alguns membros do público, especialmente nas redes sociais – disse ela.
E continuou:
– Não vou negar que é difícil manter a calma diante de tantos ataques.
Janja chegou aos Japão no dia 18 de março, quase uma semana antes que seu marido. Por conta das críticas, ela fechou sua conta no Instagram para que apenas seus seguidores possam acompanhar suas publicações.
Além disso, ela não divulgou a agenda com as reuniões oficiais que ela terá no país asiático durante o período de estadia. O que se sabe é que Janja não cumpriu agenda oficial até o último sábado (22), quando então participou de um encontro de mulheres. Já nesta segunda-feira (24), ela esteve acompanhando a montagem do pavilhão brasileiro na Expo Osaka 2025.
Fonte: Pleno News
Fonte: Diário Do Brasil