O prefeito Daniel Alonso (PSDB) comunicou na tarde desta sexta-feira (5) que autoriza a abertura e celebração de templos religiosos a partir do dia 14 em Marília.  Assim como a autorização para outros segmentos flexibilizar, o setor religioso também poderá realizar suas atividades presencialmente.

A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa no auditório da Prefeitura de Marília após a reunião do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus. A ação de autorizar ocorreu após uma articulação de líderes religiosos durante esta semana.

Os representantes de entidades religiosas participaram de uma reunião com Daniel Alonso na quarta-feira, dia 3. O encontro teve o objetivo de definir regras e protocolos para uma possível volta de cultos e missas presenciais. Ao todo, 32 religiosos estivem presentes.

Para funcionar respeitando as determinações municipais, as igrejas deverão reduzir a capacidade e atender apenas 40% da capacidade, manter o distanciamento social e a adotar uma política de higienização rigorosa com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIS), como máscaras e álcool em gel. A medida entrará em vigor apenas no dia 14.

“Faça o culto presencial e também online. O grupo de risco precisa permanecer em casa. Aquele que pode vá até o templo ou igreja e faça seu culto. O que não pode fica em casa e acompanha pela internet. Isso é uma autorização e não uma determinação”, complementou o prefeito Daniel Alonso.

Compartilhar matéria no
Daniel Alonso autoriza abertura de igrejas a partir do dia 14