O prefeito Daniel Alonso recuou e reclassificou Marília na “fase 2” (laranja) no fim da tarde desta terça-feira (16). O comunicado foi realizado durante uma coletiva de imprensa no auditório da Prefeitura de Marília.
De acordo com a decisão municipal, estão autorizadas a funcionar com restrições: o comércio, imobiliárias, concessionárias, escritórios e shoppings.
No entanto, com a decisão, salões de beleza, restaurantes, bares, academias e igrejas estão impedidas de continuar funcionado na cidade.
Durante a coletiva de imprensa, Daniel Alonso decretou luto oficial de três dias em decorrência das três mortes registradas pelo coronavírus nesta terça-feira, dia 16.
A Secretaria Municipal da Saúde apresentou indignação pela atitude da população, de uma forma geral, em não respeitar as regras de isolamento social. Daniel Alonso culpabilizou a população pelo aumento de casos de suspeitos e confirmados do Covid-19, inclusive culpabilizou os marilienses pelas mortes causadas pelo Covid-19 na cidade.