Reprodução/YouTube

Em artigo publicado na última terça-feira, 10, o informativo econômico da Bloomberg Reino Unido afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “está preso ao passado e confia em um manual que não serve mais para nada”.

Assinado por Andrew Rosati, o artigo afirma que Lula, “aproveitando os holofotes”, estava “mais desafiador do que nunca” na viagem à China, quando, ao lado do ditador Xi Jinping criticou o governo de Donald Trump. Mas, dentro de casa, a realidade é outra, observa o artigo. Internamente, Lula enfrenta a queda acentuada de popularidade, com recorde de rejeição. Isso se deve, principalmente, aos gastos excessivos do governo esquerdista e à consequente disparada da inflação, que chegou a 5,32% ao ano, quase um ponto porcentual acima do teto da meta de 4,5%.

“A alta inflação e a crise econômica prejudicaram sua aprovação, enquanto grandes gastos e a relutância em lidar com a deterioração da situação fiscal voltaram os investidores contra ele”, escreve Rosati.

Inevitável comparação de Lula com Joe Biden

O artigo ainda fala sobre a idade de Lula — 79 anos — e os problemas de saúde enfrentados recentemente, como a cirurgia emergencial para retirar coágulos cerebrais. “Ele não é o primeiro líder a parecer ultrapassado: a cirurgia cerebral de emergência de Lula no ano passado criou paralelos com as questões de idade que atormentavam Joe Biden”, afirma o artigo.

Fonte: revista Oeste

Fonte Diário do Brasil

Compartilhar matéria no
Lula está preso ao passado e confia em cartilha que não serve mais