
Em uma ação conjunta da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) e do setor de Desenvolvimento de Pessoas da Santa Casa de Marília, 16 profissionais de diferentes áreas da instituição filantrópica concluíram o 2º Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
A cerimônia de formatura foi realizada na noite do dia 16 de junho, no salão de reuniões da SCM e contou com a presença de representantes da Direção e da Provedoria, além de familiares dos formandos.
Durante o evento, o provedor da unidade hospitalar Norival Carneiro Rodrigues parabenizou os formandos pelo empenho e dedicação, ressaltando o compromisso da instituição com a inclusão e o desenvolvimento profissional. “É motivo de orgulho ver nossos colaboradores se aprimorando e contribuindo com o papel social que a Santa Casa exerce na comunidade”, afirmou.
Já o primeiro vice-provedor da Santa Casa de Marília, Luiz Antônio Orlando, destacou a importância da iniciativa, enfatizando que os efeitos positivos do curso já são percebidos no atendimento aos pacientes, especialmente no acolhimento da comunidade surda. Ele também anunciou que uma nova turma do curso básico será oferecida aos colaboradores no segundo semestre deste ano.