O ano de 2020 começou com os comerciantes consultando mais o banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim).

O comparativo com o mês de janeiro de 2019 mostrou uma elevação de 21,7% no número de consultas, o que demonstra uma mudança de comportamento por parte do comerciante em geral.

“Normalmente o mês apresenta queda nas consultas e nos últimos anos houve uma elevação superior a 20%”, festejou o vice-presidente da diretoria da associação comercial, Manoel Batista de Oliveira, ao observar os números apresentados pelo monitoramento mensal realizado pela entidade associativa.

“O comerciante está se prevenindo da inadimplência consultando antes de vender pelo crediário”, disse o dirigente mariliense. “No mês de janeiro do ano passado foram realizada 25.970 consultas ao SCPC da Associação Comercial e Industrial de Marília. Este ano, o mês de janeiro registrou 31.609 consultas realizadas, o que demonstra que mesmo com a passagem do mês de dezembro, com o período das vendas do Natal, os comerciantes continuaram a consultar o SCPC antes de vender pelo crediário.

“Quem consulta antes de vender, vende como mais segurança e menos chances de inadimplência”, garante Manoel Batista de Oliveira que já adquiriu o hábito de consultar o sistema de proteção, antes de vender pelo crediário. “As vendas pelo crediário são excelentes alternativas, mas é preciso tomar muitos cuidados preventivos”, avisou ao sugerir a manutenção das vendas a prazo para os micro e pequenos comerciantes.

Compartilhar matéria no
Comerciantes de Marília estão consultando mais o SCPC