
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou o fato de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ter viajado junto da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja, em um avião da FAB rumo a São Paulo. Para o parlamentar, o episódio é mais uma demonstração de “parcialidade sem limites” do magistrado, que julga o principal rival político de Lula, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A avaliação de Nikolas ocorreu por meio de postagem no X. Nela, o congressista afirmou que Moraes não demonstra o “mínimo interesse em disfarçar” afinidades políticas.
Em meio ao julgamento político de Bolsonaro, e sem sequer demonstrar o mínimo interesse em disfarçar, o ministro Alexandre de Moraes simplesmente embarca em um voo da Força Aérea Brasileira ao lado de ninguém menos que a esposa do principal adversário político do ex-presidente: Janja. Fico imaginando o teor das conversas entre ambos ao longo da viagem. O nível de imoralidade e de parcialidade demonstrado por esse senhor não tem limites – assinala Nikolas.
A informação foi revelada nesta segunda-feira (30) pelo colunista do portal Metrópoles, Igor Gadelha. De acordo com ele, a viagem aconteceu no último dia 13 de junho.
Janja e Moraes estavam de “carona” com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que solicitou o voo. A esposa de Moraes, a advogada Viviane Barci, também esteve presente.
Ao todo, havia 12 passageiros a bordo. Entretanto, a FAB e o Ministério da Justiça não informaram quais outras pessoas estavam na aeronave. O voo partiu de Brasília às 9h15 rumo a Congonhas, São Paulo, onde chegou às 10h50.
Segundo a assessoria da primeira-dama, Janja foi a São Paulo a fim de comparecer a uma consulta médica e, como o voo já havia sido solicitado pelo ministro da Justiça, não houve custos adicionais para a União.
Fonte: Pleno News
Fonte Diário Brasil