O prefeito Daniel Alonso (PSDB) durante sua visita ao sistema de tratamento de esgoto gravou um vídeo se posicionando sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu pela suspensão da liminar que dava autonomia da Prefeitura de Marília sobre a reclassificação das fases do Plano SP.

A determinação do ministro Luiz Fux desautorizou a decisão liminar do desembargador Jacob Valente, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Daniel Alonso revelou que, na mesma data da divulgação, se reuniu com sua equipe jurídica.

“O STF derrubou a nossa autonomia de estar abrindo o comércio na cidade. Quero deixar todos muito tranquilos. Ainda na quarta-feira (24) fizemos uma reunião de emergência com todos os nossos procuradores e advogados.  Todas as medidas judiciais serão tomadas. Não vamos desistir do nosso direito de ter autonomia sobre as decisões da nossa cidade. Os recursos estão sendo elaborados e novos caminhões estão sendo estudados, mas a luta continua”, disse o prefeito.

O Chefe do Executivo mostrou-se indignado com o rebaixamento de Marília para a fase vermelha.

“Nós vamos em frente, com muita indignação. Quando a cidade precisa de alguma coisa, quando a população precisa de remédio, vaga na escola, coleta do lixo, limpeza, do buraco na rua, dos serviços essenciais, ela não procura O STF, não procura o presidente da República, procura o prefeito e os vereadores”, argumento. Queremos o nosso direito de cuidar da nossa cidade. Tem tanta coisa importante para fazer nesse país, vai cuidar do que está precisando. Marília está muito bem cuidada”, finalizou o prefeito.

Compartilhar matéria no
Após decisão do STF, prefeito critica suspensão e diz que vai recorrer