
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Café 100725
CAFÉ EMPRESARIAL
Encontro na Associação Comercial com foco em Investimentos
O Café Empresarial desenvolvido pela Associação Comercial e de Inovação de Marília, sempre na segunda terça-feira de cada mês, destacou neste mês de julho, o Investimento no Sucesso: Planejamento Financeiro para empresários, com Larissa Bezerra, da Arassá Investimentos, que teve a oportunidade de expor o tema para dezenas de comerciantes que estiveram presentes na sede da entidade, participando do programa que vem sendo desenvolvido desde o começo do ano. “Foi uma excelente oportunidade para que as pessoas em geral, tivessem uma visão mais ampla sobre os investimentos mais corretos dentro da empresa”, frisou o presidente da entidade, que considera este programa oportuno para interagir e fortalecer o “networking” entre os associados e convidados. “Oportunidade de conhecer e rever amigos”, frisou.
Durante menos de uma hora Larissa Bezerra falou da importância do empresariado ter muito bem definido os objetivos da empresa, e ter conhecimento real do que acontece na empresa. O monitoramento, o plano estratégico, a elaboração de um bom orçamento, são detalhes importantes para que o empresariado em geral tenha um planejamento financeiro bem definido, principalmente quando se acompanha os resultados e o desenvolvimento dos ajustes necessários. Segundo Andrea Fernandes, do Departamento Comercial da Associação Comercial e de Inovação de Marília, a tecnologia, a visibilidade, a inovação e o planejamento são alguns dos fatores mais importantes para a qualidade dessa gestão. “Sem isso, é muito difícil modernizar e otimizar, pois a passagem do tempo acaba defasando os processos e fazendo com que tanto a equipe quanto seus métodos fiquem obsoletos no mercado”, disse a dirigente.
O Café da Manhã Empresarial acontece mensalmente na sede da entidade e procura atrair públicos diferentes, de acordo com o tema apresentado. “A proposta é fazer com que a associação comercial seja um ponto de encontro entre empreendedores”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, favorável ao programa e principalmente da retomada da atividade. “Para administrar o dinheiro de uma empresa de forma eficaz, é crucial criar um plano financeiro sólido, separar as finanças pessoais das empresariais, controlar o fluxo de caixa, definir um orçamento, monitorar as despesas, planejar para o futuro e, se possível, automatizar tarefas financeiras repetitivas”, ensinou o dirigente que é da área administrativa e financeira.
Os encontros mensais acontecem sempre nas primeiras horas do dia, com o café da manhã oferecido na sede da associação comercial, e na sequencia a apresentação de um tema diferente. Temas sobre a NR1, Psicossocial, Assédio, Reforma Tributária, Procon, foram alguns dos assuntos já apresentados nos encontros realizados este ano. “Eles são gratuitos, porém, a procura está sendo grande, e por isso, estamos limitando as presenças”, disse José Augusto Gomes, ao lembrar da capacidade máxima do auditório para 80 pessoas. “Felizmente o pessoal tem prestigiado estes encontros e já estamos com a nossa capacidade máxima”, ressaltou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao parabenizar os funcionários e coordenadores do programa pela excelente aceitação dos associados.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br – Instagram: @eficaz.comunicacao
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial