
Reprodução
Frequentadores do Nicolândia Parque Urbano, no Parque da Cidade, em Brasília, viveram momentos de tensão na noite desta quarta-feira (23/7) após o brinquedo Kabum travar com visitantes a cerca de 30 metros de altura. O incidente durou cerca de 30 minutos e causou desespero entre as famílias. Ninguém ficou ferido.
Segundo testemunhas, o grupo preso incluía três meninas de 12 anos. A mãe de uma delas relatou que filmava a filha no momento da falha. “Vi que o brinquedo não subia nem descia. Ouvi um estalo e fiquei desesperada. Elas gritavam e choravam muito lá em cima”, contou ao Metrópoles.
Técnicos do parque cortaram cabos para realizar a descida do brinquedo. “Ele desceu com tudo, e os cabos de aço voaram”, relatou a mulher. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ao chegar, a situação já estava controlada pela equipe do parque.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (24/7), o Nicolândia afirmou que a parada foi causada por um travamento da gôndola e destacou que os sistemas de segurança atuaram como previsto. “Toda a operação foi conduzida com tranquilidade e seguiu rigorosamente os protocolos técnicos de segurança”, disse.
O parque afirmou ainda que o Kabum possui freios magnéticos, capazes de garantir frenagem segura em caso de falhas. “Em nenhum momento os visitantes foram expostos a qualquer tipo de risco”, reforçou a nota.
O defeito, segundo a empresa, foi identificado e resolvido de imediato. O parque reiterou o compromisso com a segurança dos visitantes e informou que todos os brinquedos passam por manutenções regulares e seguem normas nacionais e internacionais.
Fonte: Grande Ponto
Fonte: Diário Do Brasil