Diretor de convênios do governo estadual, Walter Ihoshi, promete empenho em demandas da SCM

O diretor de convênios do governo estadual, Walter Ihoshi, esteve na SCM (Santa Casa de Marília), neste dia 23 de julho, e prometeu empenho para atender as demandas da unidade hospitalar filantrópica mariliense.
Na oportunidade, representantes da Direção da Santa Casa de Marília reiteraram pedido de recursos financeiros ao Governo do Estado de São Paulo, da ordem de R$ 6 milhões, para a criação de 22 novos leitos de enfermaria (internação) das especialidades de Oncologia e Nefrologia.
Quando deputado federal, Walter Ihoshi conseguiu diversas emendas para o hospital, que realiza mais de 70% de seus procedimentos via SUS (sistema Único de Saúde) e sempre foi um parceiro importante da instituição.
Agora como diretor de convênios do Governo Tarcísio de Freitas, na Pasta de Governo e Relações Institucionais, ele garantiu que estará encampando a causa para a viabilização da aprovação dos referidos recursos estaduais que vão beneficiar as 62 cidades abrangidas pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde). “Sei do trabalho sério desenvolvido pela diretoria da instituição e não medirei esforços para ajudar no que for preciso”.
O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, o primeiro vice-provedor Luiz Antônio Orlando, o segundo provedor José Luiz de Carvalho, o secretário geral Wilson Passador e o diretor-administrativo João Luís Castro Vellucci recepcionaram Walter Ihoshi na sala de reuniões da diretoria.
“Em nome da Santa Casa quero agradecer o apoio que o Ihoshi sempre nos deu como deputado, no Congresso Nacional e agora representando o governo estadual. Esta ajuda é muito importante para melhorarmos ainda mais o nosso atendimento para a população da região “, disse o provedor do hospital, Norival Carneiro Rodrigues.
No que se refere à nefrologia, cabe destacar que a Santa Casa de Marília presta assistência integral em terapia renal substitutiva a mais de 40% dos pacientes renais crônicos do DRS IX, tendo ampliado o serviço em 2024 com a implantação do terceiro turno de sessões de hemodiálise, em atendimento à solicitação do próprio Departamento Regional de Saúde.
Na área oncológica, a Santa Casa de Marília realiza o maior volume de procedimentos oncológicos da região, sendo referência para consultas em oncologia clínica, cirúrgica e pediátrica, sessões de quimioterapia e, sobretudo, cirurgias oncológicas. Recentemente, o serviço foi ampliado com a inauguração da unidade de radioterapia, consolidando a linha de cuidado oncológico e atendendo ao plano de expansão do Ministério da Saúde.
