Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (4) a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, visitou a futura sede da AMAPON (Associação Mariliense de Apoio ao Paciente Oncológico), que está sendo construída na avenida Féres Mattar, 475, no bairro Fragata C.

Paloma Libanio foi recepcionada pela diretoria da AMAPON, representada pelo presidente Tadaumi Tachibana (Tadau), pela vice-presidente Maria de Pilar Vega Tachibana, pela coordenadora Marta Seiko Yoshida Roselli e pela atendente Silvania Elisa.

A obra de construção da nova sede da AMAPON está em fase final, sendo que terá 18 leitos para acolher pacientes oncológicos e que funcionará de segunda a sexta-feira, com apoio psicológico e práticas integrativas, como acupuntura, reiki e massoterapia, entre outras.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, falou sobre a visita. “Fiquei muito feliz pelo convite para conhecer a futura sede da AMAPON, que vai acolher os pacientes oncológicos, oferecendo um local de descanso, pernoite e alimentação. E fomos lá também para prestar uma orientação à diretoria da associação. A Vigilância Sanitária e o Núcleo Saúde do Adulto também já estiveram lá e estão oferecendo todo respaldo necessário. Parabenizo a AMAPON, que está fazendo tudo de forma planejada, organizada e com muito carinho para oferecer a esse paciente todo acolhimento necessário.”

O presidente da AMAPON, Tadaumi Tachibana, conhecido por Tadau, destacou a visita da secretária da Saúde. “Gostaríamos de expressar nossa gratidão pela visita da Dra. Paloma e pelo trabalho que vem realizando para o bem-estar da comunidade”, afirmou Tadau.

Compartilhar matéria no
Oncologia: Secretaria da Saúde conhece futura sede da AMAPON, que terá 18 leitos de acolhimento a pacientes de Marília e região