Reprodução/ Redes Sociais

A costa de Almería, província no sudeste da Espanha que fica à beira do mar Mediterrâneo, se tornou alvo de redes de tráfico de pessoas nas últimas semanas.

Um registro deste sábado, 23 de agosto, mostra dois barcos infláveis desembarcando dezenas de imigrantes ilegais na praia de Cala del Carnaje, em Níjar, enquanto eram perseguidos por um barco da Guarda Civil.

No entanto, os barcos fizeram manobras e deixaram todos os imigrantes, que são todos homens em idade militar da região do Magrebe (Marrocos, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia e Saara).

No momento da chegada, um casal de turistas registra a cena assustado. Os imigrantes podem ser vistos correndo para longe da praia para antecipar a chegada da polícia.

Os traficantes atravessam em poucas horas o Mar de Alboran, o mais ocidental do Mar Mediterrâneo, que divide a Europa do Norte da África.

Assim que se aproximam da costa, “descarregam” os imigrantes rapidamente e fogem em alta velocidade em direção ao mar.

Enquanto fazem a operação, os traficantes ainda gravam o desembarque para enviar os vídeos aos líderes para que possam certificar a entrega do “pacote” ao destinatário. Os traficantes embolsam, geralmente, 50 mil euros por cada viagem.

VEJA VÍDEO:

FONTE: FERRIGNO E BIEL FERRIGNO INSTAGRAM

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Costa de Almería, sudoeste da Espanha vira rota do terror: tráfico de pessoas avança no Mediterrâneo; VÍDEO