
Foto: Reprodução/Facebook
Duas mulheres na casa dos 80 anos quase morreram durante uma viagem de amigas a uma cabana remota em Kentucky (EUA), depois que um mergulho relaxante na jacuzzi virou um momento assustador.
Segundo a equipe de resgate local, o incidente ocorreu na última sexta-feira (22/8). Um grupo de amigas aproveitava a jacuzzi, até que duas delas “ficaram incapazes de sair da banheira devido a problemas de saúde preexistentes”.
Presas na água fervente por tempo prolongado, ambas sofreram hipertermia e chegaram a desmaiar.
Uma amiga entrou na jacuzzi para manter as cabeças das vítimas acima da água até que chegasse ajuda. Os responsáveis pela cabana correram para resgatá-las.
Uma delas estava parcialmente consciente, mas a outra não reagia e estava em estado crítico quando os socorristas chegaram.
Um membro da equipe, que também atua como socorrista de emergência, levou a mulher inconsciente para um chuveiro próximo e a molhou com água fria.
Ambas receberam compressas geladas e gelo para conter a hipertermia. A mulher semi-consciente também foi levada para fora e jogada água fria, relatou o “NY Post”.
Após sinais de melhora, as duas foram levadas ao hospital para avaliação e, segundo porta-voz da equipe de resgate, passam bem. Nenhuma substância ou álcool contribuiu para o incidente.
A equipe de resgate alertou para os riscos de jacuzzis, independentemente da estação do ano, recomendando limitar o tempo de imersão entre 15 e 30 minutos e que pessoas com alguma limitação física tomem cuidado extra ao entrar e sair.
“Hipotermia e insolação podem ser fatais, e essa história poderia ter terminado de forma bem diferente sem a rápida ação de todos os envolvidos no resgate”, disse a equipe em nota, acrescentando que a viagem “quase virou tragédia”.
Fonte: Extra
Fonte: Diário Do Brasil