
Reprodução
Mesmo autorizado a comparecer ao velório da avó, Joanice, o advogado Lucas Brasileiro, preso por envolvimento nos atos de 8 de janeiro, foi impedido de abraçar a própria mãe durante o sepultamento.
Em vídeos registrados no local, é possível ver o momento em que ela, aos prantos, implora para abraçá-lo, mas é informada por agentes que nenhum contato seria permitido. Chorando muito, ela gritava que o amava e dizia que ele vai conseguir sair do que chamou de injustiça, atribuída ao ministro Alexandre de Moraes, alem dos demais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que votaram pela condenação.
A autorização para comparecimento ao velório foi concedida pelo judiciário, mas foi marcada por um forte aparato de segurança. Lucas chegou algemado e foi escoltado por diversos policiais. Durante toda a permanência no local, foi obrigado a estar sob isolamento por cordões de agentes, mantido à distância da família e dos demais presentes.
ASSISTA
Fonte: Conexão política
Fonte: Diário Do Brasil