‘Café Entre Amigos’ da Santa Casa de Marília conta com a presença empresários e representantes de entidades de classe 

Iniciativa é realizada mensalmente com o intuito principal de conseguir apoiadores para campanhas promovidas pela unidade hospitalar
 

Realizado neste dia 29 de agosto, o “Café Entre Amigos” da Santa Casa de Marília contou com a presença de empresários e de representantes de entidades de classe, no salão de reuniões da unidade hospitalar.
 
Na oportunidade, o membro do Conselho Fiscal da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Romildo Raineri Júnior, mencionou a importância da aproximação dos diversos setores ao hospital filantrópico. “Existem muitas maneiras de ajudar e é mostrando o nosso trabalho e os nossos projetos é que podemos conseguir novas parcerias”.

O superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, apresentou informações sobre os atendimentos realizados pelo hospital. “Atendemos mais de 70% dos nossos pacientes através do SUS (Sistema Único de Saúde), que cobre apenas 65% dos custos para esta prestação de serviços de assistência em saúde. Isso gera um déficit mensal de aproximadamente R$ 1 milhão e por esta razão necessitamos do apoio do empresariado e da sociedade em geral, bem como com emendas parlamentares, para poder equilibrar nossas finanças e ainda promovermos investimentos”. 

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, ressaltou que conta com a ajuda das entidades de classe e do empresariado para que o hospital possa conquistar mais receitas. “Temos nos empenhado bastante para promover melhorias para a nossa instituição, mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas. Prova disso é que somente este ano inauguramos a Unidade de Radioterapia, o Centro de Acolhimento de Pacientes a Unidade de Fisioterapia, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) III e no próximo dia 5 de setembro descerramos mais uma placa, desta vez das obras de reestruturação e ampliação do Centro Cirúrgico”.

Estiveram na reunião representantes da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), do Sinhores (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Marília), do Rotary Club e dos Legendários – movimento cristão que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial.

A partir do encontro, os participantes se comprometeram a auxiliar para que aconteçam doações do Programa Nota Fiscal Paulista à Santa Casa de Marília através de sistemas de TI, bem como a adesão a campanhas importantes como a da reforma e ampliação do Bloco Pediátrico, orçada em R$ 4 milhões e que vai revitalizar o setor destinado ao atendimento de crianças e adolescentes.

A ideia do “Café Entre Amigos”, realizado mensalmente na Santa Casa de Marília, é mobilizar os empresários e a sociedade em busca de apoio para o hospital, que depende de recursos provenientes de doações, de emendas parlamentares e verbas governamentais para garantir investimentos para melhorar de forma contínua a qualidade dos serviços de saúde prestados a uma região de 62 municípios abrangidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde).

Compartilhar matéria no
‘Café Entre Amigos’ da Santa Casa de Marília conta com a presença de empresários e representantes de entidades de classe. Veja