
Foto: Reprodução/X
Dois soldados do exército colombiano ficaram seriamente feridos após serem cobertos com gasolina e incendiados durante um ataque a uma operação antidrogas em Villagarzón (Colômbia) nesta quarta-feira (3/9). Veja o vídeo:
𝐂𝐑𝐈𝐌𝐈𝐍𝐀𝐋𝐄𝐒 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑𝐎𝐍 𝐐𝐔𝐄𝐌𝐀𝐑 𝐕𝐈𝐕𝐎𝐒 𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐌𝐈𝐋𝐈𝐓𝐀𝐑𝐄𝐒, 𝐄𝐍 𝐕𝐈𝐋𝐋𝐀𝐆𝐀𝐑𝐙Ó𝐍, 𝐏𝐔𝐓𝐔𝐌𝐀𝐘𝐎
— Pedro Arnulfo Sanchez S. Orgullosamente Colombiano (@PedroSanchezCol) September 4, 2025
Condenamos y repudiamos el demencial intento de quemar vivos a dos de nuestros militares del @COL_EJERCITO, quienes se encontraban… pic.twitter.com/aas2Xb2o27
Em um post no X, o exército repudiou a violência contra os agentes. “Condenamos e repudiamos a tentativa insana de queimar vivos dois de nossos militares”, dizia o post.
Segundo o jornal “El Universal”, a operação mirava um laboratório de processamento de cocaína que pertencia a um grupo dissidente das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
Durante a ação, um grupo invadiu o local e tentou impedir a ação dos militares. “Eles foram atacados em uma emboscada: foram pulverizados com gasolina e incendiados para interromper a ação”, afirmou o exército.
O post também enfatizou: “Quem cometeu este ato não são camponeses nem comunidades reivindicando seus direitos. São criminosos e narcotraficantes que tentaram assassinar nossos militares”.
Após o incidente, o exército anunciou uma recompensa de 200 milhões de pesos (cerca de R$ 271 milhões).
Fonte: Extra
Fonte: Diário Do Brasil