
O superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo esteve em Brasília, no último dia 12 de setembro e durante reunião com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, recebeu reiterado apoio dele em relação às demandas da unidade hospitalar filantrópica mariliense.
O encontro foi intermediado pelo vereador em Marília, Delegado Wilson Alves Damasceno (PL), que também participou da audiência com Alckmin na capital federal.
“Tivemos uma agenda ao lado do vereador Delegado Damasceno em que fizemos alguns pleitos. Pedimos recursos para a Oncologia e também para a Nefrologia da Santa Casa de Marília. Ficamos satisfeitos com a atenção dada pelo vice-presidente da República, que se mostrou comprometido com os pedidos, entendendo a importância estratégica da instituição para o DRS IX (Departamento Regional de Saúde) e os 62 municípios atendidos por esta regional”, disse Márcio Mielo.

Agora vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin foi o governador de São Paulo que mais tempo permaneceu no comando do Palácio dos Bandeirantes. É médico anestesiologista e foi em sua terra natal, Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, que iniciou sua carreira política como vereador e prefeito. Também foi deputado estadual e deputado federal constituinte.
Na audiência com Alckmin, Márcio Mielo mencionou que a Santa Casa de Marília é referência no tratamento do câncer para a região Centro-Oeste Paulista, realizando consultas, exames, sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgias oncológicas.
Além disso, o superintendente ressaltou outro setor de destaque do hospital que precisa de investimentos: a Nefrologia. A Santa Casa de Marília atende pacientes renais crônicos, com mais de 60 máquinas de hemodiálise, além de também assistir pacientes que realizam diálises peritoneais. Há mais de 40 anos, a unidade hospitalar faz transplantes renais, sendo uma das instituições pioneiras do gênero no interior paulista.
“Temos certeza que o nosso vice-presidente se sensibilizou com os pleitos da Santa Casa de Marília e não vai medir esforços para nos ajudar nesta luta árdua de promover assistência em saúde de qualidade, mesmo com os recursos finitos que resultam em dificuldades financeiras para poder ampliar ainda mais o atendimento em âmbito regional”, concluiu Márcio Mielo.