Getty Images

Sylvester Stallone não é mais o mesmo. E está tudo bem, afinal, o ator norte-americano, que beira os 80 anos, admite isso. “À medida que você envelhece, é importante que o seu treino mude, porque suas articulações não conseguem fazer o que faziam quando você tinha 30 ou 35 anos”, afirma o próprio para a GQ Brasil.

Diretamente de Los Angeles, Califórnia, o berço da indústria cinematográfica hollywoodiana, o astro que é a representação máxima desta cultura, divide uma chamada de vídeo. Aos 79 (completa oito décadas em julho do próximo ano), Stallone está em completa atividade.

Agora eu treino para ser mais rápido, ter mais resistência e mais definição. Isso significa mais ioga, exercícios com elásticos e utilizando o peso do próprio corpo“, afirma sobre o estilo de vida que lhe permite ter energia e disposição para as filmagens.

“Fazer 50 flexões já é difícil. Mas isso que citei é tudo que você precisa”, reforça, em tom de conselho.

Nos últimos 49 anos, desde quando se consagrou com o longa Rocky, um Lutador, de 1976, Stallone construiu um legado em torno dos filmes de ação. Isso o colocou em uma posição emblemática de representação da força masculina, com um corpo musculoso, expressão intimidadora e atitude de bad boy.

Nos últimos 3 anos; a série Tulsa King tem sido o grande projeto do ator. Produzida e exibida pela Paramount+, a produção e ganha terceira temporada neste domingo (21).,Stallone assume não apenas o papel de protagonista (um mafioso simpático, perigoso e cheio de estilo), mas também o de produtor e roteirista. O drama policial é criação do diretor Taylor Sheridan.

De certa maneira, apesar da idade avançada, isso ainda se mantém na atual produção. “Não tem outro papel dos sonhos”, responde sobre a realização de interpretar um gângster ítalo-americano – na vida real, ele tem descendência italiana por parte do pai, que nasceu na região da Puglia. Segundo Stallone, era o personagem que faltava em sua lista icônica, que conta com Rocky Balboa e John Rambo.

“[Tulsa King] ainda pode durar mais duas ou três temporadas e vai me colocar no final da minha carreira, praticamente. Quero sair como um vencedor. Não quero sair pensando: ‘Ah, não deveria ter feito tal projeto’ ou ‘talvez devesse ter sido um ator mais jovem’.” Ele conta que gravar uma série tem sido mais desafiador do que as produções de cinema. “A velocidade em que tudo acontece é muito rápido. É como estar em uma pista de corrida”, compara.

‘É triste que esteja chegando ao fim’

Stallone afirma estar vivendo a sua melhor fase — “é como um sundae gigante de banana split; uma alegria e aproveito ao máximo” —, isso porque ainda tem oportunidade de participar de projetos bons, algo que, segundo ele, diminuí a medida que os artistas envelhecem.

As oportunidades reduzem. Não há dúvidas“, reforça sobre o etarismo. “Mas não para os caras que tiveram carreiras grandes como Harrison Ford e [Arnold] Schwarzenegger. Se você não teve esse tipo de carreira, praticamente acabou. Vai conseguir um trabalho aqui e ali, mas não dá para viver só disso.”

Sylvester Stallone na 3ª temporada da série 'Tulsa King' — Foto: Brian Douglas/Divulgação
Sylvester Stallone na 3ª temporada da série ‘Tulsa King’ — Foto: Brian Douglas/Divulgação

É triste que esteja chegando ao fim, sabe? Você fica tipo: ‘Meu Deus, 80 anos… que número sério””, reflete sobre a próxima etapa. Com humor, ele exemplifica: “Quando ouço caras dizendo: ‘Acabei de fazer 60 anos’, eu penso: ‘Isso é nada, você está louco?”‘.

O maior aprendizado com a maturidade, segundo compartilha Stallone, foi reorganizar suas prioridades. “Agora a família vem em primeiro lugar. Quando era mais jovem, o trabalho vinha primeiro. E isso foi um grande erro”. Ele é casado há 28 anos com a ex-atriz Jennifer Flavin, e pai de cinco adultos.

Como última dica fitness, Stallone diz que seu segredo para a boa forma não está mais atrelado à dieta ou treinos na academia. “Você não precisa se matar, a menos que queira se tornar um fisiculturista. E quanto à alimentação, não me preocupo tanto porque a vida é curta. Quero poder comer coisas gostosas. Não quero comer carne e batata todo dia.”

Stallone nos bastidores da série 'Tulsa King'. — Foto: Reprodução/Instagram
Stallone nos bastidores da série ‘Tulsa King’. — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Com quase 80 anos, Sylvester Stallone mudou seus treinos por causa da idade: ‘Fazer 50 flexões é difícil’