Reprodução

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Federal prendeu o atual Diretor de Administração e Finanças do Serviço de Geologia do Brasil (SGB), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, que tem como diretor-presidente Inácio Cavalcante Melo Neto – marido da senadora maranhense Eliziane Gama, do PSD, responsável por sua indicação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Rodrigo Teixeira, responsável pela gestão administrativa, orçamentária, patrimonial e de recursos humanos, foi preso junto a outras 17 pessoas. No total, a operação cumpriu 22 mandados de prisão e 79 de busca e apreensão, envolvendo diversos servidores públicos. Entre os detidos está Caio Mário Trivellato Seabra Filho, diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Segundo as investigações, a organização criminosa é acusada de crimes ambientais, corrupção e lavagem de dinheiro, com lucro estimado em mais de R$ 1,5 bilhão e potencial econômico de R$ 18 bilhões. A PF informou que o grupo atuava para neutralizar ações do Estado, dificultar investigações e monitorar autoridades.

Fonte: @portaldifusoranews

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Preso por corrupção é diretor financeiro de órgão presidido por marido de Eliziane