
Reprodução/Reuters
A polícia britânica informou nesta quinta-feira que quatro pessoas ficaram feridas após um carro ter sido dirigido contra pedestres e pessoas terem sido esfaqueadas perto de uma sinagoga em Manchester, noroeste da Inglaterra, afirmando também que os policiais atiraram no suspeito.
A PGM (Polícia da Grande Manchester) informou que os policiais foram chamados para o incidente na Sinagoga da Congregação Hebraica de Heaton Park, em Crumpsall, norte de Manchester, depois que uma testemunha disse ter visto um carro sendo dirigido contra pessoas do público e que um homem havia sido esfaqueado.
Policiais armados responderam e um homem, que se acredita ser o agressor, foi baleado, informou a PGM.
Um fotógrafo da agência de notícias Reuters afirmou que havia forte presença policial na área. Equipes de ambulância foram vistas usando coletes à prova de balas e capacetes, e pelo menos uma pessoa foi vista sendo levada para dentro de uma ambulância.
“Paramédicos chegaram ao local… e estão atendendo pessoas, atualmente quatro pessoas com ferimentos causados pelo veículo e por facadas”, disse a polícia em um comunicado na rede social X.
O Serviço de Ambulâncias do Noroeste informou que enviou recursos para a área.
“Estamos avaliando a situação e trabalhando com outros membros dos serviços de emergência”, informou o serviço de ambulância.
Andy Burnham, prefeito de Manchester, disse que foi um caso grave.
“Eu diria às pessoas que estão ouvindo, primeiro para evitarem a área — é um incidente grave —, mas, ao mesmo tempo, posso tranquilizá-las imediatamente, pois o perigo imediato parece ter passado e a Polícia da Grande Manchester lidou com a situação muito rapidamente”, disse ele à rádio BBC.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, afirmou estar “chocado” com o ocorrido.
“O fato de ter ocorrido no Yom Kippur, o dia mais sagrado do calendário judaico, torna tudo ainda mais horrível”, escreveu ele em uma publicação no X.
Judeus celebram nesta quinta-feira (2) o Yom Kippur, Dia do Perdão, data considerada a mais importante do calendário judaico.
Fonte: CNN Brasil
Fonte: Diário Do Brasil