
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
O ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Eduardo Tagliaferro (@edutagliaferro), foi levado a uma delegacia na Itália na 4ª feira (1º.out.2025). Em entrevista ao programa “Paulo Figueiredo Show”, veiculado no YouTube, ele afirmou que a condução foi tranquila e cordial por parte dos policiais italianos –os “carabinieri”– e que já esperava a notificação.
“Não foi nenhuma novidade para mim. A gente até fica um pouco ansioso quando chega um, no caso aqui um carabiniere, mas foi tudo conduzido na plena calma, na tranquilidade. É previsto. Do rito, a gente não consegue escapar. Na verdade, o rito correto na Itália. Não o rito virtual, o ‘magic’ rito do Alexandre de Moraes”, disse Tagliaferro.
O ex-assessor disse que ao chegar na delegacia, foi “identificado, pediram meus passaportes, tanto o brasileiro quanto o italiano”. Segundo seu relato, os agentes foram “excelentes, foram cordiais, sem qualquer tipo de constrangimento na viatura. Falaram para mim que tinha algo do Brasil –eles também não sabiam– e era cumprimento de uma corte de Catanzaro [na Itália]”.
FONTE: PODER 360
Fonte: Diário Do Brasil