
Reprodução Redes Sociais
Ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, afirmou nesta segunda-feira (6) que a audiência na Justiça italiana sobre o pedido de extradição feito pelo Brasil foi “fantástica”. Tagliaferro, que atuou na assessoria do ministro Alexandre de Moraes, compareceu à delegacia italiana na quarta-feira, dia 1º. Já nesta manhã, ele esteve no tribunal para receber o comunicado oficial sobre o pedido do governo brasileiro.
Em razão do vazamento de conversas entre assessores e o ministro, a Justiça italiana também determinou que ele permaneça no país e comunique às autoridades seu paradeiro em caso de necessidade.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-assessor por violação de sigilo funcional, coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Tagliaferro é suspeito de repassar ao jornal Folha de S.Paulo mensagens trocadas entre os servidores de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) e no TSE. A Polícia Federal o indiciou em abril.
Fonte: REVISTA OESTE
Fonte: Diário Do Brasil