Reprodução TERRA

Mesmo após alguns anos fora de produção, o Fiat Argo HGT ainda desperta interesse. Isso ocorre porque seu visual esportivado e conjunto mecânico o tornam mais empolgante que as versões básicas. Lançado em 2017, ele marcou uma fase em que a Fiat buscava entregar estilo e desempenho por um preço acessível.

A sigla HGT, que significa High Gran Tourisme, traduzida como “Grã-Turismo Superior”, indicava exatamente essa proposta. Com design exclusivo e comportamento mais firme, o hatch foi produzido até 2021, quando deixou o catálogo da marca italiana. Mesmo assim, ainda hoje é lembrado pelos entusiastas por unir conforto e esportividade.

De acordo com a Tabela FIPE de outubro de 2025, as unidades do Argo HGT 1.8 Automático custam entre R$ 66.396 (2018) e R$ 78.204(2021). Na prática, isso significa que o esportivado é mais barato que um Renault Kwid zero, que atualmente parte de R$ 78.690. A diferença mostra como o modelo se tornou uma ótima compra entre os usados.

Sob o capô, o Argo HGT traz o conhecido motor 1.8 E.torQ Flex, com até 139 cavalos de potência e 19,3 kgfm de torque. Ele utiliza o câmbio automático de seis marchas da japonesa Aisin, reconhecido pela confiabilidade.

Em termos de performance, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e atinge velocidade máxima de 192 km/h. O consumo médio gira em torno de 7,2 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada com etanol, números aceitáveis considerando a proposta do modelo.

Nas dimensões, o Argo HGT mede 3,98 metros de comprimento, 2,52 metros de entre-eixos, 1,72 metro de largura e 1,50 metro de altura. O porta-malas de 300 litros acomoda bem as bagagens para o uso diário, mantendo o equilíbrio entre espaço e praticidade.

A versão traz boa lista de equipamentos: ar-condicionado, direção elétrica, controle de cruzeiro, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema Start & Stop, monitoramento da pressão dos pneus, Isofix, multimídia com tela de 7 polegadas, rodas de liga leve de 15″, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, computador de bordo, cintos de 3 pontos apoio de cabeça para todos os ocupantes, banco de motorista com ajuste de altura, bancos traseiros bipartido, entre outros.

Mesmo sendo descontinuado, o Fiat Argo HGT 1.8 Automático segue como uma excelente opção para quem busca estilo e não quer gastar muito.

 Fonte:Terra 

Fonte: Diário Do Brasil

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Esquecido hatch esportivado da Fiat com motor 1.8 e câmbio automático hoje custa menos que um Kwid